Pular para o conteúdo

As contradições do desporto.

7 de fevereiro de 2010

O momento de satisfação e prazer íntimo do pro-wrestler. Ser venerado – mesmo heel – em sua cidade natal.

Rob Terry, atual TNA Global Champion.

Em menos de um ano na federação, já é campeão do segundo título de maior referência da TNA (mesmo que tenha estado apagado por um tempo). Sendo o primeiro título de sua carreira.

As contradições do desporto.

A figura emblemática de Vince Kennedy McMahon, jamais ocultou sua preferência por pro-wrestlers com físicos definidos e exuberantes. Muitas vezes, desprezava as nulidades dos mesmos, centralizando num lutador de imagem. Apesar de algumas exceções, vários apresentavam lacunas em suas representações, tais falhas que em certos, obtinham em volumosas proporções. Para exemplificar, cito Dave Batista, um lutador limitado e conhecido por suas freqüentes falhas nas aplicações de golpes. Alterando a situação, cito Bobby Lashley, um lutador com um porte físico impressionante, agrupado com uma boa psicologia de ringue. Algo que nos emudece, extraindo as generalizações quanto aos lutadores do gênero. Contudo, Big Rob não passou do território de desenvolvimento da WWE. Desconheço se Vince K. McMahon estava lúcido e ciente de suas faculdades mentais. E não questiono isto, pelas exímias qualidades do lutador em questão (ironia). Somente pelo fato, deste egocêntrico ter dispensando um lutador de tal envergadura física.

Questiono a capacidade deste, que nem ao menos profere um simplório vocábulo. No entanto, o que direi do agente-funerário em seus primeiros anos na federação de Vince McMahon? O ensejo foi lançado, confesso não estava no aguardo disto, entretanto, verei com regozijo o caminhar deste pro-wrestler. Apesar de não ser uma grande valia para o tablado, tem a capacidade de somente com seu físico, amedrontar e impressionar os fãs. Algo que não visualizava desde auge do imbatível Brock Lesnar. Ressalto que não há comparação, na qual Lesnar era dotado duma qualidade no ringue espetacular. Embora não tenha uma técnica sublime e invejável, Rob Terry apresenta uma envergadura física favorável. Um fator propício, quem diria Dave Batista, iniciando como um guarda-costas de um reverendo corrupto, e atualmente, ostenta um estatuto respeitável.

2 Comentários leave one →
  1. Pedro permalink
    9 de fevereiro de 2010 18:40

    Nossa, como é bom o Quatro Cantos do Ringue de volta à ativa 😉 Cara, espero que você consiga firme com o blog, pois ele tem nome e merece voltar ao topo! Espero chegue lá, se precisar, estamos aqui 🙂

    • 9 de fevereiro de 2010 21:03

      Olá, Pedro.

      Fico feliz em saber que o retorno deste blog lhe agradou.

      Agradeço o apoio.

      P.S.: Adicionei o seu contato no MSN.

      Abraços.

Deixe um comentário